domingo, 1 de abril de 2012

Casquinhas de ovos decoradas


A Páscoa chegando..... Lembrei que eu tinha guardado estas casquinhas de ovos que foram decoradas por uma grande amiga há muitos anos atrás, guardei-as para modelo, pois foram feitas com muito capricho... 
Aqui no RS é tradição decorarmos cascas de ovos e depois rechearmos cada casquinha com amendoim torrado. Para fazer o recheio é bem simples, usa-se água, açúcar e amendoim, coloca-se todos os ingredientes numa panela mexendo sem parar, até o amendoim secar e açucarar. Depois de pronto é só colocar dentro das cascas de ovos. As cascas devem estar bem limpinhas e secas.






7 comentários:

  1. É VERDADE, VIM CONHECER A TAL DA CARRAPINHA AQUI NO SUL...DENTRO DE OVOS.
    MEUS FILHOS JÁ ESTÃO ADULTOS E SEMPRE PEDEM PARA MIM FAZER.
    EU ADORO FICAR MASCANDO E TOMANDO CHIMARRÃO.
    É BOOMMMM

    LINDOS OS SEUS OVINHOS DECORADOS

    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  2. LIndas casquinhas,eu também faço mas são bem simplizinhas,essas ai são um arraso,beijos

    ResponderExcluir
  3. O problema das carrapinhas é que a gente come, come e quer mais..

    ResponderExcluir
  4. Principalmente na Serra é que cultivam muito esta tradição. A páscoa já se foi, mas as lembranças sempre ficam. Comi chocolate demais nesta páscoa... Fora da conta. rss
    Beijos pra você, Flor.

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia das mâes!
    sdss
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga
    Meu Abraço de Paz e bem!

    Mãe do céu da terra e do mar
    Por favor,
    Ensina-nos o teu segredo
    Do Teu Amor
    Para que não tenhamos medo
    De apreender Amar!

    Meu abraço carinhoso para você!

    Se você for mãe Feliz dia das Mães !

    Maria Alice

    ResponderExcluir

Eu gostaria de ouvir seu comentário!