quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quem pode decifrar o que é a vida?

Temos milhões de livros científicos, mas a ciência não sabe explicar o que é a vida. Vivemos numa bolha de mistérios. As questões básicas da existência humana não foram resolvidas.

Quem somos? Para onde vamos? Como é possível resgatar a identidade da personalidade depois da morte se trilhões de segredos da memória se esfacelam no caos? O fim é o nada ou o fim é o começo? Nenhum pensador encontrou tais respostas. Quem as procurou na ciência morreu com suas dúvidas.

A ciência, através do seu orgulho débil, desprezou a eterna e incansável  procura do homem pelo sentido da sua vida. Agora, estamos entendendo que o desenvolvimento da inteligência espiritual por meio de oração, meditação e busca de respostas existenciais aquieta o pensamento e apazigua as águas da emoção.

Embora haja radicalismos e intolerância religiosa que depõem contra a inteligência, procurar por Deus, conhecê-lo e amá-lo é um ato inteligentíssimo. O amor do ser humano pelo Autor da Vida produz força na fragilidade, consolo nas tempestades, segurança no caos.

Texto extraído do livro Dez Leis para  Ser Feliz - A.Cury

3 comentários:

  1. Adoro o Augusto Cury,li alguns livros dele,divino o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Bom isso, apasiguou meu coração!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Acreditar em DEUS é o que nos dá esperança de dias melhores. Um bj.

    ResponderExcluir

Eu gostaria de ouvir seu comentário!