domingo, 12 de junho de 2011

Final de semana no campo..

As abelhas africanas e sua fabricação de mel... Outro dia meu marido, foi bisbilhotar e acabou levando umas picadas..kkkk

Cocozinho de veado... eles normalmente só aparecem à noite... O que eu quero mostrar é que nas regiões pouco habitadas pelo Homem, ainda podemos ter o prazer de ver um animalzinho desse porte passeando tranquilo  pelos nossso quintal...

Tomamos limonada quase que diariamente, colher direto do pé tem um sabor especial. Nós colhemos no final de semana e levamos para P.Alegre, quando a safra está boa, distribuimos para os amigos..


O cafézinho de jardim é só ornamental... Todo ano nos presenteia com estes lindos frutinhos..


"Quem se prepara para viver num jardim sem espinhos se privará do perfume das mais belas flores e terá pouca imunidade para suportar as tempestades sociais."  Maria, a maior educadora da História. A.Cury

9 comentários:

  1. Olá
    adorei a sua fazenda, e deve ser bem longe.
    mas é muito bom passar o fim de semana no mato.
    eu não tenho nenhum bicho, pois é só uma chacára pequena
    ....mas tenho muitas frutas.
    e é bem perto de onde moro, posso ir a qualquer hora.
    dá 40 minutos daqui de casa.
    andei fuçando seu blog e me enkantei com aqueles cogumelos.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena,para chegar lá tem muitos km de estrada de terra, fica em torno de 120km de POA... Eu gostaria que fosse mais próximo, mas...

    Fernando, a natureza nos oferece o espetáculo, eu só captei as imagens.

    Abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flor de Alfazema!
    As abelhas africanas são bravas. Sou de Angola, mas nunca fui picado por elas - ainda bem!..
    O cafeeiro fez-me recordar as grandes plantações de café no norte de Angola. É muito bonito quando está florido.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga
    Seu blog é maravilhoso!
    Parabéns pelas fotos.
    Um lindo e abençoado final de semana
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga
    Suas fotos são maravilhosas! a natureza nos oferece cenários incríveis.
    Parabéns pelo lindo blog.
    Um bom final de semana
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai que inveja...rsr
    Porto alegre é 'demais' como canta a música, porém, sair para o campo, ver mato, bicho, frutas, ar puro... Aproveite!
    Um beijo, amiga.

    Tais Luso

    ResponderExcluir
  7. OI passei pra conhecer seu blog e me indentifiquei muito com ele,também gosto da vida no campo ,vou ser sua seguidora,adorei as fotos muito lindas,passa la no meu cantinho quem sabe vc goste,beijos bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    passando para lhe desejar um belo feriado!
    obrigada pelas visitinhas carinhosas no meu kantinho!
    abraços!!!

    ResponderExcluir

Eu gostaria de ouvir seu comentário!