domingo, 7 de agosto de 2011

A ARTE DE ...







A ARTE DE CONTEMPLAR O BELO
Aprender a fazer das pequenas coisas um espetáculo para os olhos.

A ARTE DE PENSAR ANTES DE REAGIR
Aprender a usar a ferramenta do silêncio diante dos estímulos estressantes.

A ARTE DE EXPOR E NÃO IMPOR AS IDEIAS
Respeitar as ideias e opiniões dos outros, ainda que sejam diferentes das suas.

A ARTE DA SOLIDARIEDADE
Procurar aliviar a dor dos outros, mas sem vivê-la.

COLOCAR-SE NO LUGAR DOS OUTROS
Aprender a enxergar os outros além da cortina dos comportamentos.

A ARTE DE AMAR A VIDA E TUDO QUE A PROMOVE
Nunca desistir da vida e reciclar tudo que a perturba.

TRABALHAR PERDAS E FRUSTRAÇÕES
Não se submeter a pior prisão do mundo: o cárcere da emoção.

APRENDER A SER AUTOR DA SUA HISTÓRIA E NÃO VÍTIMA DELA

8 comentários:

  1. E que belo cavalo! Bela foto também a do título do blog. http://mulheresprendadasxmulheresmodrnas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga com cheiro da natureza,e misturada ao perfume de alfazema. Lindas palavras, basta cada ser seguir, pensar e refletir. As imagens são simplesmente belas, sou amante da natureza e o que existe nela. Amiga, obrigado por me visitar e comentar.
    Tenho um fim de domingo com muita paz, e uma semana cheia de novidades lindas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor,
    que graça!
    Amei!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga
    Lindas imagens aliadas a dicas de viver melhor, tudo perfeito!
    Beijos e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    imagens lindas, também sou amante da natureza.
    lindas frases!
    obrigada pela visita no meu kantinho, adoro.
    tenha uma ótima semana!

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Hoje estou passando apenas para lhe fazer um convite.
    Estou falando do www.superlinks.blog.br que é um site agregador que vale a pena visitar, pois é mais um espaço no qual você poderá publicar seus links de matérias, pois é um site sério e com critérios bem positivos.
    Espero que goste da dica.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    Tudo muito lindo por aqui...imagens maravilhosas, texto lindo...
    que seu final de semana seja repleto de alegrias e bençãos
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir

Eu gostaria de ouvir seu comentário!