sábado, 9 de julho de 2011

Porto Alegre e sua arquitetura.






Hoje, sábado, resolvi dar uma volta no centro de Porto Alegre para admirar as belezas de nossa cidade, apesar do friozinho o sol estava convidativo para um passeio. Eu me portando como uma turista,  fotografando discretamente com meu celular.... O resultado tá aí...    Nossa cidade é linda, charmosa, tem tanta coisa legal para ver... Basta dar uma olhada que a gente encontra muita história...  Na medida do possível vou postando algo em homenagem a tão querida Porto Alegre.

10 comentários:

  1. Concordo com você, Porto Alegre é muito linda. Ainda não tive oportunidade de conhecê-la, por enquanto vou "curtindo" as suas lindas imagens.
    Beijos e tenha um ótimo domingo( com sol)

    ResponderExcluir
  2. Lindo Porto Alegre y muy lindo tu blog!!!
    cariños de Chile

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Ahhh... quantas vezes Pedro e eu caminhamos por estas ruas de Porto Alegre e olhamos para estes prédios, para esta linda arquitetura que estás mostrando! Sinto orgulho enorme ao ver nossa cidade nestas fotos...Que arquitetura!! Na semana passada ainda passamos por lá, fomos no Mercado, passamos pelo Chalé. E olhávamos para o alto... Parabéns pelas fotos, vimos juntos. Ontem não conseguimos postar um comentário, mas agora deu.
    Teu blog está um arraso de lindo!
    Beijos para ti.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,
    muito lindo mesmo!
    Eu sou historiadora e já visitei
    alguns desse lugares quando fui palestrar
    na PUC por 3 anos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amigas, obrigada pelos comentários. Eu adoro nossa cidade! Tem tantos lugares bacanas para visitarmos... Cada ponto da cidade com suas peculiaridade...Nossas tradições também sempre bem vivas, bem representadas aqui e lá fora.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito da beleza que é Porto Alegre.
    Mas só ouvi, agora vou ver? que bom!!!
    Amei as imagens de hoje...arquitetura riquíssima.
    beijinhos
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  7. Algumas fotos de Porto Alegre parecem ser da cidade do Porto (vivo a 40 Km). O centro do Porto tem prédios semelhantes aos de Porto Alegre. Será que a vossa cidade foi baptizada por ser mais luminosa (alegre) do que a cidade do Porto? É que o Porto antigo, devido às suas construções serem em granito, adquiriu ao longo de muitos anos um tom cinzento que o clima (no Inverno) o torna ainda mais escuro! Hoje, muitos desses edifícios antigos foram recuperados (limpos) e os seus espaços urbanos adquiriram hoje outra "vida". O Porto de hoje é uma cidade muito bela e admirada por muitos turistas. Porto Alegre, com o Sol brasileiro deve ser também muito bela, sem dúvida.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor! Nossa, que maravilha que é Porto Alegre! É um dos meus sonhos visitar essa linda cidade. Vamos ver quando realizo...rs... Tomara que breve! Qdo for, peço umas dicas de lugares pra visitar pra vc, tá? Mil bjkas, querida!

    ResponderExcluir
  9. Mahrian - Com certeza estarei pronta para dar algumas dicas da nossa querida cidade. Vale muita a pena também conhecer a serra gaúcha.Vamos mantendo contato, me avisa quando você vier a Porto Alegre. bjs

    Micael - Já ouvi falar muito do Porto, minha colega de trabalho já esteve aí e adorou tudo o que viu. Aqui em Porto Alegre será revitalizado o nosso cais do Porto que é muito bonito também.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    sou uma paulista morando já há 32 anos no Sul,
    e desde que conheci Poa me apaixonei, pra mim é a capital mais linda de todas que já conheci.
    abraços!!!

    ResponderExcluir

Eu gostaria de ouvir seu comentário!